9 de julho de 2020

Qual a importância da sanitização de ambientes ?

O que está acontecendo:

No início de 2020, o coronavírus causou uma pandemia global, colocando países em quarentenas, causando o fechamento generalizado de indústrias, comércios e serviços, o adoecimento de milhões de pessoas, milhares de mortes, e colocando no centro dos assuntos a importância das medidas de higienização pessoal e ambiental como forma de prevenção de doenças e uma das formas de combate é a sanitização de ambientes.

Na prática, isso significa que se você tivesse tocado em algo contaminado – a máquina de cartão de crédito do supermercado, por exemplo – e depois tocasse os olhos, a boca ou o nariz, a chance de se contaminar seria muito grande.

Neste contexto, a sanitização dos ambientes com produtos especiais veio reforçar o combate ao Covid-19, uma vez que o procedimento é capaz de eliminar todo resquício de vírus ativo presente do local, tanto no ar quanto nas superfícies, evitando mais contaminações.

Nos próximos parágrafos você vai entender como funciona a sanitização no combate ao coronavírus e por que essa prática deve ser realizada periodicamente em residências, empresas e outros locais com circulação de pessoas.

 

O que é a SANITIZAÇÃO de ambientes ?

É o processo de controle microbiológico em ambientes fechados que utiliza tecnologia de ponta, capaz de eliminar e impedir a proliferação de bactérias, ácaros, vírus e mofos no ambiente.

Fique atento: a sanitização somente ocorre com produtos e equipamentos específicos para cada caso. Os produtos utilizados pela TN CLEAN no processo de sanitização contra o coronavírus são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para desinfecção de superfícies. Conforme indicação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, após 10 minutos em contato com o produto, o vírus é controlado.

Quem mais pode se beneficiar com a sanitização?

É um engano pensar na sanitização como um procedimento adequado SOMENTE para a área da saúde!

Ela deve, sim, ser reforçada na área da saúde, incluindo até mesmo o túnel de sanitização de pessoas, um equipamento que borrifa o sanitizante em todo o corpo do profissional, eliminando potenciais contaminantes que estejam na pele, nas roupas, nos cabelos e nos equipamentos de proteção individuais.

Mas, em geral, vários segmentos e estabelecimentos podem se beneficiar dos efeitos da sanitização. Confira, a seguir, uma lista de ambientes em que a sanitização é fundamental:

Estabelecimentos de saúde: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias;
Vias públicas: calçadas, praças, paradas de ônibus, parques, ruas comerciais com grande fluxo de pessoas;
Comércio e serviços: lojas, supermercados, bancos, restaurantes, padarias, postos de combustível, cartórios, escritórios, hotéis e pousadas;
Indústrias: todas as indústrias, com destaque para o segmento alimentício, que segue rígidas normas sanitárias;
Transportes: ônibus, vans, trens e até mesmo carros de aplicativo podem tornar seus espaços mais seguros com a sanitização;
Residências: para garantir um ambiente saudável e seguro para a sua família.

 

Qual é a frequência ideal para a Sanitização?

O tempo entre os procedimentos depende do volume de circulação de pessoas:

  • Locais com alto fluxo de circulação: sanitizar uma vez por semana
  • Locais com médio fluxo de circulação: sanitizar quinzenalmente
  • Locais com baixo fluxo de circulação: sanitizar mensalmente
  • Residências: sanitizar a cada 3 meses ou em menos tempo, em caso de necessidade.
    Nossos especialista podem ajudar você a estabelecer a frequência ideal com base nas particularidades do seu ambiente.

Por que contratar agora?

Além de garantir saúde e segurança no seu ambiente, o motivo mais vantajoso para contratar hoje mesmo a sanitização de ambientes da TNCLEAN , é porque estamos disponibilizando o serviço pelo PREÇO DE CUSTO.

 

Você Saiba ?

Que além do coronavírus, há milhares de seres que você não pode ver a olho nu e que afetam o seu organismo. Serviços de limpeza comuns não dão conta desses elementos contaminantes. Você precisa de algo mais potente como os serviços de sanitização e desinfecção.

Quem é alérgico sabe do que estamos falando!

Qualquer ambiente carregado pode piorar crises de alergia, além de asma, bronquite, entre outras. Hoje estamos lutando com um inimigo bem maior, contudo, o ideal é que uma limpeza mais efetiva como a sanitização e desinfecção seja feita de tempos em tempos.

Onde pode ser feito ?

O serviço de sanitização e desinfecção pode ser feito tanto em residências quanto empresas. Proporcione um ambiente de proteção e segurança para sua família e/ou colaboradores. Os microrganismos são reduzidos a níveis aceitáveis com o uso do Peróxido de Hidrogênio misturado a Quaternário de Amônio de 5ª geração que é o serviço de limpeza pesada feito pela TNCLEAN em MACEIÓ e ARAPIRACA.


Dicas Tnclean para manutenção do ambiente

* Ao chegar da rua, evitar de entrar no ambiente com os calçados, de preferência deixe-os na porta.
* Ao entrar não toque em nada sem antes lavar as mãos com sabão ou passar álcool em gel.
* As roupas devem ser colocadas em um recipiente para serem lavadas.
* Saiu com o cachorrinho ? Ao chegar,! passar um lenço umedecido nas patinhas.
* Na limpeza dos móveis usar um borrifador com desinfetante puro ( de preferência sem odor ) com um pano de microfibras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *