4 de fevereiro de 2021

COMO CUIDAR DA SUA POLTRONA!

Sua poltrona sempre limpa e conservada!

POLTRONA

As poltronas são ótimas opções para a decoração dos ambientes da sua casa ou empresa. Elas trazem sofisticação e aconchego para o espaço. Porém, não é apenas a escolha da cor ou modelo que deve ser levada em consideração.
Após a compra, é importante lembrar de manter esse estofado higienizado e conservado. Não é nada agradável receber uma visita ou um cliente e sentir desconfortável porque as poltronas estão malcuidadas, com manchas e sujeira. Além do aspecto estético, não é nada saudável deixar com que as poltronas fiquem por muito tempo sem uma limpeza especializada.

Iremos passar algumas dicas para conservação de móvel que é tão importante na decoração das nossas casas

1. Aspirador para a pré-limpeza

O eletrodoméstico é uma mão na roda na hora de higienizar os estofados, pois suga a sujeira que está na superfície do tecido, otimizando o processo de limpeza que vem na sequência. O ideal é recorrer ao aspirador ao menos uma vez por semana para evitar acúmulo de pó.

2. Limpeza das almofadas

Se o assento for constituído de almofadas soltas, a limpeza fica mais fácil. Isso porque elas podem ser lavadas em separado e transportadas para um local mais propício à secagem. Deve-se ter cuidado com a exposição direta à luz do sol, pois ela pode desbotar o tecido.

3. Higienização semanal

Todos os tipos de poltronas devem passar por uma limpeza semanal. Para esse trabalho é indicado o uso do aspirador para retirar o pó e as partículas de sujeira.

4. Limpeza mais profunda

Mesmo com os cuidados básicos semanais, as poltronas precisam de uma boa limpeza, que deve ser feita, no máximo, a cada semestre, elas são revestidas com tecidos confortáveis e bonitos, mas requerem mais cuidado para a limpeza. É importante saber qual é o tipo de lavagem indicado para cada tecido. Dessa forma, o revestimento se manterá conservado e vistoso por mais tempo.

 

5. Análise da classificação do tecido

Os estofados vêm com uma etiqueta indicando a melhor maneira de se fazer a limpeza. Confira essa classificação:
letra W — deve ser higienizado usando pano úmido e produtos específicos ( Couro, Corvin e Napa);
letra P — recomenda-se a lavagem a seco e é imprescindível a contratação de profissionais especializados. 

Lavagem úmida

Esse tipo de lavagem pode ser feito em sofás revestidos com tecidos, como Couro, Courvin e Napa.

Existem no mercado produtos específicos, prontos, que servem para a limpeza.

Basta umedecer um pano ou uma esponja macia no produto e passar no estofado. Se a mobília estiver muito suja ou com manchas, o processo deve ser repetido até a remoção completa da sujeira. Depois disso, passe um pano seco e deixe secar.

 

Lavagem a seco

Esse serviço é oferecido pela Tnclean , no conforto da sua casa,  com profissionais qualificado, maquinários específicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *