15 de junho de 2020

Meu cachorro fez xixi no tapete, Como retirar o cheiro do xixi?

Sabe quando seu cachorrinho deixa aquele cheiro de xixi e  insiste em fazer onde não deve, ora porque você estava ausente ou por teimosia mesmo. A urina penetra no tapete e deixa aquele cheirinho horrível no ambiente.

Você briga , e ele todo arrependido, faz aquela carinha de dó, você se derrete e perdoa. Mas o feito está lá, e sabemos que o cheirinho não fica nada agradável, e agora, o que fazer?

Aprenda como tirar o cheiro de urina do tapete:

comece limpando a mancha com uma esponja e uma solução feita com vinagre e água
Deixe agir por alguns minutos
Se não houver mais odor, seque com uma toalha de papel, pressionando até a completa absorção
Caso o cheiro de xixi de cachorro persista, só uma empresa especializada para retirar sem danificar o tecido.

Nós da TNCLEAN preparamos algumas dicas de como agir nesses casos.

O local afetado geralmente é pequeno, mas o efeito é grandioso. E então, como proceder nessa hora, e limpar o tapete sem que você estrague o produto.

A limpeza deve ser perfeita, pois o local da urina pode se tornar uma referência para o animal. Caso sobrem algo da urina o animal pode retornar ao local, e,
a área afetada do tapete vai gradativamente se tornando maior, à medida que a urina penetra.

O que fazer quando o acidente acontece?

 

Quando acontece esse incidente, é especialmente importante remover o máximo possível da urina. A melhor maneira de fazer isso é colocar uma toalha absorvente grossa (eu recomendo uma toalha de praia dobrada várias vezes) na área e aplicar pressão para baixo.

Geralmente, é melhor ficar sobre a toalha para criar o máximo de pressão e permitir que a toalha aumente a umidade, puxando-a de baixo das fibras do tapete. Repita esse processo usando um pedaço de toalha até que não haja mais transferência de umidade para a toalha.

Se o xixi veio de um animal grande, provavelmente precisará de 2 ou 3 toalhas.

Então, o que causa o cheiro de urina?

Quando a urina seca deixa bactérias e sais úricos. As bactérias se proliferam e crescem quando há umidade presente (é por isso que o cheiro de urina sempre volta em dias úmidos ou chuvosos) e exalam um cheiro forte, e convenhamos, isso é terrível!

Para urinas antigas ou que já secaram:

 

Se a mancha tiver secado parcialmente ou totalmente, o primeiro passo é tentar reidratar a urina e extraí-la do carpete. Isso é feito da melhor maneira misturando 2 xícaras de água morna e 1 xícara de vinagre branco e despejando sobre o tapete afetado.

Feito o primeiro passo, coloque uma toalha de papel sobre a área, e friccione até a completa absorção. Use quantos papéis toalhas forem necessários, repetindo o processo até que você não consiga mais detectar a transferência de umidade para a toalha.

ATENÇÃO! Este passo só vale a pena se o animal tiver urinado na área uma ou duas vezes.

Como tirar cheiro de urina se ele faz sempre no tapete?

Se o animal tiver visitado a área regularmente, é provável que a urina tenha penetrado nas fibras ou atravessado o tapete. É possível que você não remova 100% da urina, se o seu caso for esse, só uma (colocar o link empresa especializada) para retirar sem danificar o tecido.

E quando o tapete já está encardido de tanto xixi!?

Se o seu caso, é aquele em que repetidas vezes o seu animalzinho de estimação urina onde não deve, ou se ele gosta tanto do tapete que confunde com o seu banheiro, só a limpeza superficial não resolverá.

A limpeza para remoção do mau odor do seu tapete ou carpete deve ser realizado por uma (colocar o link empresa especializada) para retirar sem danificar o tecido.

como realizo a manutenção do meu tapete ?

Para retirar toda a poeira acumulada no tecido. Sem as migalhas, pelos de animais e resíduos mais graúdos, a higienização se intensifica e atinge toda superfície do tecido.

Você pode fazer esse processo a cada 15 dias com um aspirador de pó ou usar um pente duro para passar em toda a peça, pois assim remove o máximo de sujeira acumulada. Os tapetes que podem ser retirados de dentro de casa, é recomendado que sejam deixados um tempo sob o sol para que qualquer umidade restante seja eliminada.

A ação da luz natural também ajuda a amenizar o mau cheiro antes da limpeza mais profunda.

Um Comentário em “Meu cachorro fez xixi no tapete, Como retirar o cheiro do xixi?

Nilda Rodrigues Leitãoy
21 de outubro de 2020 em 10:34

Foi util

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *