29 de janeiro de 2021

PERGUNTAS FREQUENTES!

Veja estas informações importantes sobre nossos serviços!

“É LAVAGEM A SECO?
POR QUÊ FICA ÚMIDO AO FINAL ENTÃO?”

PERGUNTAS

O termo “lavagem a seco” para estofados é uma expressão comercial que as empresas adotaram para dizer que seu móvel não ficará encharcado ao final do serviço. Utilizamos baixa quantidade de água para diluir os produtos de limpeza e pulverizá-los no tecido; em seguida realizamos a escovação e extraímos todo o excesso de líquidos. Porém, o termo adequado seria dizer que é uma “lavagem semi-seca”, pois o móvel ficará com 20% de umidade, precisando de algumas horas para secagem total. 

Na lavagem a seco – em sua definição original – teríamos que utilizar solventes químicos e demais produtos perigosos para o lar, ao invés de água. Eles também são líquidos, mas não são recomendados para uso em tecidos de móveis estofados.

 

“QUANTO TEMPO DEMORA PARA FAZER O SERVIÇO?”

Nosso horário de funcionamento é de 8h às 17:30h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, funcionamos de 8h às 12h.

A duração dos serviços depende da quantidade de móveis a serem tratados no local e do grau de sujidade em que o móvel se encontra. Há variações:

– Para higienizaçãok   de um sofá de 3 lugares com nível alto de sujidade, por exemplo, levamos cerca de 1 hora a 1:30h para concluir.

– Para higienizar uma poltrona grande, precisamos de 20 a 30 minutos.

– Para higienizar um conjunto de 6 cadeiras de jantar, precisamos de 45 minutos a 1:15h.

– Para higienizar um colchão grande, é preciso de 45 minutos a 1 hora.

 

“MORO EM APARTAMENTO.
PRECISO LEVAR MEU ESTOFADO PARA ÁREA EXTERNA PARA SECAR AO SOL?”

 

Não, a higienização e impermeabilização de estofados (sofás, cadeiras de jantar, poltronas, puffs, colchões) são serviços realizados na residência ou empresa do cliente, sem a necessidade de deslocar os móveis de local. 

Não precisa expor a peça ao sol, basta deixá-la em ambiente arejado pelo tempo recomendado para secagem total.

“VOCÊS LAVAM COLCHÕES?”

Sim! Recomendamos que o serviço seja feito pela manhã para que haja maior tempo de secagem. O uso de um ventilador circulando no ambiente também é indicado para garantir que a peça fique pronta para uso no mesmo dia. ( Sugestão) 

O colchão deve ficar de lado para que a outra face possa receber ventilação, e após algumas horas deve-se virar a peça para que a parte que estava apoiando no chão também receba ventilação.

“O QUE ACONTECE COM O ESTOFADO SE O AMBIENTE FICAR ABAFADO APÓS A HIGIENIZAÇÃO?”

Recomendamos que o ambiente fique arejado para que as fibras do tecido enxuguem de maneira uniforme e totalmente, evitando assim o surgimento de maus odores. 

Adotando o mesmo raciocínio de quando lavamos uma calça jeans em uma máquina de lavar roupas: imagine se esquecermos a tampa fechada, o que acontecerá no final do dia seguinte quando lembrarmos? A calça estará lavada e limpa, porém com um odor desagradável porque não recebeu ventilação adequada, certo?

Por isto não nos responsabilizamos pelas condições de secagem do ambiente, uma vez que nosso serviço de higienização é feito e entregue ao cliente.

“CHEIRO E MANCHA DE XIXI, VOCÊS TIRAM?”

Depende! A urina é um líquido com o ph muito ácido, por isto recomendamos que a higienização seja feita pouco tempo depois da ocorrência de uma criança ou animal de estimação urinar no tecido do móvel estofado (sofá, poltrona ou colchão).

Para eliminar o mau cheiro temos que usar produtos sanitizantes que matem essas bactérias presentes na urina (causadoras do mau cheiro) e em seguida temos que extrair toda a sujidade, eliminando completamente o foco.

Na maioria dos casos, obteremos total sucesso! Entretanto, existem situações em que conseguiremos eliminar o mau cheiro do xixi porém se as fibras do tecido tiverem sido alteradas, conseguiremos apenas amenizar a mancha.

“A LIMPEZA E A IMPERMEABILIZAÇÃO SÃO FEITAS NO MESMO DIA?”

Não. Neste caso, agendaremos 2 visitas:

Na primeira, faremos a higienização e o móvel precisará de um tempo médio de ATÉ 24 horas para secagem total. 

A impermeabilização deve ser feita com o tecido enxuto, então devemos agendar para o dia seguinte.

“MEU SOFÁ FICARÁ NOVO DE NOVO COM A LIMPEZA?”

Se ele estiver apenas sujo, sim.

Nosso objetivo não é recuperar o tecido, e sim higienizar a peça retirando toda a sujidade presente na superfície e no enchimento. 

Manchas causadas apenas por sujeira, sairão facilmente, enquanto manchas que tiverem alterado a estrutura dos fios serão apenas amenizadas.

Se o tecido de seu sofá estiver muito desgastado, recomendamos a troca do tecido por um novo.

“QUANTO TEMPO DURA A EFICÁCIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO NO ESTOFADO?”

 

A impermeabilização é a pulverização de um produto que forma uma camada protetora imperceptível, sem alterar a originalidade do tecido. 

Recomendamos que seja utilizado um aspirador de pó para a limpeza semanal e sempre que cair algum líquido, usar apenas “papel-toalha, papel higiênico ou guardanapo” para absorção.

Desta forma, a garantia que a empresa oferece é de 6 meses e a durabilidade da proteção pode permanecer por mais tempo dependendo dos cuidados com o uso. Em geral durabilidade de 8 meses a  ano.

“A IMPERMEABILIZAÇÃO PROTEGE CONTRA URINA?”

Ajuda nas primeiras vezes, mas NÃO resolve. Após algumas incidências, o xixi irá penetrar no tecido.

CUIDADO COM EMPRESAS QUE PROMETEM MILAGRES com baixos valores!

Após vários testes com diversos produtos renomados no mercado, constatamos que 99% deles não são totalmente eficazes contra a urina e demais líquidos muito ácidos nos tecidos. O único produto em que o fabricante garante esta eficácia fica com o custo inviável pois a quantidade de produto a ser utilizada em um sofá de 3 lugares, por exemplo, tem o preço de um sofá novo de boa qualidade. Ou seja, alto demais para repassar ao cliente.

“A IMPERMEABILIZAÇÃO PROTEGE CONTRA SUJEIRA?”

A impermeabilização não evita que seu sofá fique sujo, porém com a camada protetora as sujidades não irão impregnar no tecido. Quando for fazer a próxima higienização no tempo recomendado (1 ano), a sujeira sairá facilmente.

“E SE ANTES DE 6 MESES DA GARANTIA EU QUISER LAVAR MEU SOFÁ, A IMPERMEABILIZAÇÃO VAI SAIR?”

 

Sim. Ao higienizarmos o tecido novamente, a camada de impermeabilizante que foi pulverizado no tecido também sairá. Neste caso, perde-se a garantia e uma nova aplicação deverá ser contratada.

“A GARANTIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO COBRE O QUÊ?”

Líquidos derramados acidentalmente no tecido que forem absorvidos com papel toalha ou guardanapo de papel.

A impermeabilização protege contra água, sucos, refrigerantes, café, leite, vinho.

Estão excluídas da garantia manchas provocadas por substâncias pastosas e oleosas (barro, graxa, chocolate, batom, etc), líquidos abrasivos/ácidos, produtos de limpeza doméstica, dejetos humanos e animais (urina, vômito, fezes e sangue).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *